segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Visoes de presas e predadores

Posted by Unknown On 16:11 | No comments
   O olho começou a se desenvolver há aproximadamente 540 milhões de anos. Inicialmente eram apenas células destinadas a reconhecer a luz, mas com o avanço dos anos, a visão tornou-se o principal sentido de muitos animais, principalmente do Homem. Neste post mostraremos como enxergar bem é uma questão de vida ou morte para predadores e presas




VISÃO PANORÂMICA:

Os coelhos possuem uma visão periférica de 360 graus. Isso ocorre porque os olhos desse animal ficam posicionados na lateral permitindo que eles vigiem os arredores para fugir dos predadores.


(clique aqui para saber mais das presas)

VISÃO NOTURNA

A melhor visão no escuro é da coruja, que enxerga um rato a mais de 80 metros de distância. Seus olhos possuem um tipo de lente especial que faz com que eles funcionem como um telescópio, aproximando a imagem. Seus olhos representam de 1 a 5% do sua massa.



Coruja em ação em escuridão total



VISÃO DE LONGO ALCANCE

A águia enxerga pequenas presas mesmo quando está voando a milhares de metros de altura. Essa capacidade é possivel porque a retina desse passáro tem milhões de fotosreceptores, que são células sensíveis à luz que aumentam seu alcance visual.



Águia ataca raposa

0 comentários:

Postar um comentário