segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jacares

Posted by Unknown On 16:50 | No comments
Os Jacarés são um dos maiores predadores do mundo, esses répteis habitam a terra a há pelo menos 200 milhões de anos. Neste post vamos ver como a visão dos jacarés os auxiliam na sobrevivência desses animais.



Os jacarés assim como nós possuem pálpebras que fecham de cima para baixo, que cobrem e protegem os olhos. Ele tem também um película transparente chamada de membrana nictitante que reveste o os olhos e se movimenta no sentido horizontal, ao contrário da pálpebras.
Esse réptil tem a capacidade de passar até três horas debaixo da água. Neste ambiente a membrana nictitante funciona como um óculos de natação, mesmo fechado permite que o jacaré enxergue perfeitamente e perceba qualquer sinal de perigo.



Os olhos do jacaré são mais eficientes a noite, por isso que o exesso de claridade ofusca sua visão. Suas pupilas ficam abertas e absorvem o máximo de luz no escuro. Se apontarmos um lanterna para o olhos desses animais as pupilas se contraem para diminuir a recepção de luz. Essa mudança visual faz com que o jacaré fique imobilizado, mas não por muito tempo. Os olhos desse réptil tem uma camada atrás da retina parecida com um espelho, que reflete a luz de volta para as células reforçando os sinais e fazendo com que sua visão noturna seja ainda melhor.

0 comentários:

Postar um comentário