segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Daltonismo no mundo animal

Posted by Unknown On 17:39 | No comments
Existem muitos animais daltônicos. Tanto nós quanto os animais possuimos células do tipo cones em nossos olhos, as quais possibilitam que vejamos as cores.


 CÃES

Os cães são considerados animais daltônicos porque não conseguem enxergam certas cores como vermelho, laranja e verde. As únicas cores que eles veem são violeta, amarelo e azul.



RÉPTEIS

Eles podem enxergar a luz ultravioleta. As tartarugas possuem um ótima visão mas não enxergam a distância. A visão ultravioleta pode fazer com que as cores sejam mis intensas e um pouco diferente das vistas pelos humanos.



AVES

Os passáros noturnos, como a coruja são as únicas aves daltônicas. Possuem um refletor de luz atrás da retina. Assim como muitos répteis as aves também podem ver a luz ultravioleta. Acredita-se que as aves mais coloridas tem menos probabilidades de serem daltônicas.



ANIMAIS AQUÁTICOS

Ciêntistas descobriram que focas e baleias não possuem as células cones nos olhos, que são responsáveis por nós vermos as cores. Algumas arraias são daltônicas e as lulas não enxergam as cores, entretanto conseguem mudar de tonalidade para se esconderem de predadores.



VOCÊ É DALTÔNICO?

Que número você vê?


Visão normal: 74


Visão normal: 8


Visão normal: 7

Faça o teste de o a 100 clicando aqui




0 comentários:

Postar um comentário